01 outubro 2008

Mamma mia!

Gosto do Abba. Desde meu primeiro contato com a banda, no filme O Casamento de Muriel, fui seduzido pelas músicas deste quarteto. Na semana passada, fui ao cinema ver Mamma Mia!, filme baseado no musical que há anos lota os teatros por onde passa (infelizmente, pra variar só um pouquinho, ainda não veio para o Brasil).

A história é sobre uma garota que acha um velho diário de sua mãe e descobre três candidatos para ser seu pai. Alguns dias antes de seu casamento, ela chama os três para a cerimônia, esperando que, ao vê-los, decifre quem é seu pai de verdade, informação que sua mãe nunca lhe deu.

É um filme bem água com açúcar, mas divertido. O mais legal é ver como as autoras conseguiram encaixar as músicas do Abba no meio da história, dando sentido para toda a trama. O cenário é uma ilha grega – muito mar azul.


Meryl Streep me surpreendeu. Canta (até que bem), dança, pula em cima da cama, chora, faz bico... Muita atriz por ai deveria ter pelo menos um décimo do seu talento.

Estão lá músicas como Waterloo, Gimme Gimme Gimme, Dancing Queen, I Do, I Do I Do e, lógico, Mamma Mia! Sai do cinema cantando. Talvez este tenha sido o objetivo do filme, um simples analgésico para a correia do cotidiano. Funcionou.