27 setembro 2007

Daqui pro futuro, eu quero é mais!

Semana passada fiz uma das minhas coisas preferidas: assistir ao Pato Fu. Ow banda gostosa de ver no palco! Como se não bastasse um show, acabei indo em dois, ambos no charmoso e já familiar teatro do Sesc Vila Mariana. A banda está começando a divulgar o mais recente cd, "Daqui pro futuro", o que significa que a turnê é totalmente nova!

O primeiro show foi na quinta, dia 20. Era uma apresentação fechada para poucos sortudos. Consegui o ingresso com uma amiga de uma amiga. Tudo muito bom. Depois, uma recepçãozinha básica, com direito a fotos, autógrafos, um ou outro famoso esbarrando por vc... Confesso que gostei.

Aproveitei este show para comprar o cd novo, que eu ainda não tinha. De sexta a domingo, dediquei-me a uma verdadeira lavagem cerebral em mim mesmo para enfiar todas as letras de músicas na cabeça. Mas valeu o trabalho: no domingo, cantarolei tudo de novo, letra por letra. O show, por sua vez, foi melhor que o de quinta – um público agitado e empolgado faz toda a diferença! Depois da apresentação, mais fotos, mais autógrafos. Revi alguns amigos de show e fui pra casa, com a alma lavada.

Ufa, como é bom!

Ah, mas peraí: a maratona ainda não acabou. Domingo, dia 30, tem uma apresentação no Shopping Anália Franco com o Trash4Pour (acho que é assim...). Estarei lá para mais uma sessão alegria.

Sobre o cd, confesso que, pra variar, gostei muito. Como várias pessoas comentaram antes comigo, é mais leve, tranquilo, light. Mostra uma banda mais madura. Algumas letras são bem inquietantes, como "1000 guilhotinas". Outras músicas são extremamente excitantes, daquelas que te fazem sair pulando, como "Woo!". Sem falar na versão de "Cities in dust", que eu, no show passado, não tinha curtido muito mas que agora não sai mais da minha cabeça. E o melhor de tudo: paguei apenas R$ 15! Quer coisa melhor? Bom, bonito e barato.