14 maio 2006

Hipoglós, Merthiolate e Sonrisal

Fui ontem a noite em mais um show do Pato. Fu. O terceiro neste ano; quarto desta turnê. Quando disse para algumas pessoas que eu iria, muitas me recriminaram com aquela perguntinha chata: "De novo! Mas você não enjoa?". E minha resposta é sempre em alto e bom som: NÃO! Não enjôo de jeito maneira. Digo que show do Pato Fu é melhor que água de lavadeira: lava a alma.

Ontem o show rolou na choperia do Sesc Pompéia. Lugar muito legal para shows e que eu não conhecia. Legal foi Lulu Camargo dizer que só agora, tocando no Sesc Pompéia, ele se sentiu tocando em São Paulo. A declaração mostra a força do lugar.

A apresentação aconteceu como nas anteriores. Tudo muito perfeito. O pessoal da platéia estava agitadíssimo e eu lá, cantando todas as músicas, inclusive "Made in Japan", escrita em japonês. Imaginem eu falando japonês! Só mesmo Pato Fu para fazer este milagre acontecer. No final, encontrei com outros aficionados como eu e fomos lá dar um "oi" para a banda. Desta vez, vieram o John e a Fernanda, educadíssimos e simpáticos como de praxe. E eu lá, sem saber o que falar, como de praxe também. Incrível como eu fico mudo quando encontro com eles. Só consigo dizer "oi", dar um abraço e agradecer pelo show. Mas também acho que não preciso dizer mais nada. É como um ritual. A gente faz e se sente bem. Poucos minutos antes, conversei com a esposa do Lulu Camargo (gente finíssima!) e depois com o próprio, também simpático.

Minha admiração pelo Pato Fu vem de longe. Acho que os vi pela primeira vez num Programa Livre. Lembro que ouvi "Sobre o Tempo" e fiquei alucinado. A música era demais. Cheguei até a me inscrever num fã-clube, numa época que eles ainda existiam, com carteirinha e tudo mais, via Correios. Meu primeiro show foi numa apresentação do Bem Brasil, no Sesc Interlagos. Foi na turnê do Ruído Rosa, em 2000. Lembro que na época fiquei extasiado, cheguei até a escrever uma e-mail enorme para eles, que foi prontamente respondido. Aqui cabe (mais) um elogio: a banda é uma das poucas que conheço que tem um profundo respeito por seus fãs. Respondem os e-mails e atendem depois dos shows. Sempre!

O John me surpreendeu uma vez respondendo um e-mail com um mês de atraso. Era uma análise da música "Deus" para um trabalho de faculdade e o e-mail tinha ficado num outro computador dele, que tinha dado pau. Mesmo assim, ele respondeu, pedindo desculpas pelo atraso e tecendo as críticas deles quanto ao texto que eu tinha enviado.

Por estas e outras, a banda é a minha favorita e vou a quantos shows eles fizerem. E prometo que não vou enjoar!

1 Comments:

Blogger Lígia Helena said...

Riii!
queria ter idooo!
o próximo eu vou vou vou!
até ja tenho o cd novo pra ouvir!
beijos

12:55 PM  

Postar um comentário

<< Home