11 maio 2006

Eu rabisco o sol que a chuva apagou

Fiquei surpreso ao assistir a nova novela global da sete, Cobras & Lagartos, e descobrir que escalaram uma música da Legião Urbana como tema do casal simpático formado pela Totia Meirelles e pelo Reginaldo Faria. Mais surpreso ainda foi ver que a música escolhida foi "Vento no Litoral", a melancólica letra escrita por Renato Russo como despedida a um grande amor. Até faz um certo sentido, já que o personagem de Reginaldo Faria tem uma doença terminal e deve partir desta para uma melhor dentro em breve....

Tudo isso só me fez sentir saudades de ouvir Legião. Tenho ouvido bastante nesta semana os meus cds. As músicas favoritas, aquelas que eu nunca decorei as letras, outras que eu acabei de descobrir, como "Tempo Perdido". Incrível como se pode ouvir há tanto tempo uma coisa e não se prestar atenção no que ela significa...

Lembro quando o Renato Russo morreu. Eu tinha só 14 anos e estava na 8ª série. Ouvi a notícia enquanto comprava um tênis, pela locutora da 89. Neste ano, completam 10 anos! Será que, com toda esta porcaria no Planalto, Renato rescreveria a letra de "Que País é Este?"

Vários amigos meu recriminam quando eu cito ou falo qualquer coisa sobre a Legião. Mas eu gosto. Assumo e não tou nem ai... Afinal, "tudo bem, tudo bem..."